Artigos Publicados

Publicado em 15 de dezembro de 2014

Política não deveria ser profissão

Atualmente, aquele que deveria ser somente representante do povo, acaba sendo chamado de político, pois se elege, se reelege e permanece nessa rotina eleição após eleição.

Confunde a procuração que recebeu do povo com carreira profissional.

Um deputado, por exemplo, depois de cumprir seu mandato, se apresenta como candidato a prefeito, depois de prefeito quer ser governador, senador e assim sucessivamente.

É preciso promover a renovação constante (res novae) das pessoas que exercem funções de representação pública.

A maneira mais fácil e eficiente para se conseguir isso é a implantação da inelegibilidade automática.

Estaremos assim construindo um sistema mais participativo onde nossos representantes serão pessoas diferentes a cada mandato.

O grande exemplo a ser seguido está na corrida de revezamento 4x100.Um corredor, por melhor que seja, precisa passar o bastão para outro corredor.

Se mudarmos sempre os nossos representantes a democracia voltará a ser bonita e nós ficaremos livres daqueles políticos profissionais que colocam seus interesses pessoais acima dos interesses das pessoas que o elegeram.

Se você está cansado(a) dessa desacreditada classe política que nos insulta diariamente com freqüentes desvios de ética, junte-se a milhares de brasileiros que estão trabalhando na construção de um novo sistema eleitoral.

Divulgue o PINA

41. 3015-1054

Avenida Cândido Hartmann 570 cj 223, Curitiba, PR